Judeu monta camarote para assistir massacre dos palestinos em Gaza
Publicado
emUma foto tirada por um jornalista dinamarquês, que mostra israeleses assistindo ‘de camarote’ a explosões na Faixa de Gaza, se tornou viral nas redes sociais, de acordo com o site Russia Today.
Os admiradores foram fotografados pelo correspondente do jornal Kristeligt Dagblad, no Oriente Médio, Allan Sorensen, sentados em uma montanha em Sderot, cidade que fica a cerca de dois quilômetros de Gaza, admirando e celebrando os ataques israelenses à Gaza.
Em poucos dias, a imagem foi retuitada mais de oito mil vezes e gerou revolta entre internautas. “Que vergonha, aquelas luzes estão matando pessoas”.
“Se isso for verdade, que Deus ajude a todos nós. Em que se transformou a raça humana?”, escreveram alguns usuários do Twitter. Outros disseram que as pessoas da foto estavam “encorajando a cultura da morte”.
O artigo, publicado no jornal dinamarquês na última sexta-feira, descreve toda a cena em detalhes. A publicação relata que enquanto 25 mil residentes de Sderot haviam se escondido em suas casas com medo de ataques disparados de Gaza, outros haviam levado cadeiras e sofás para assistir ao lançamento de mísseis israelenses. Eles comiam pipoca, fumavam e batiam papo.
“Estamos aqui para ver Israel destruir o Hamas”, explicou Eli Chone, uma americana de 22 anos que vive em Israel e assistia aos lançamentos.