Sonho de verão
Temer avisa a aliados que pode tentar a reeleição
Publicado
emComo em política tudo é possível, e que ela muda tal qual as nuvens, sentimos a obrigação de passar a seguinte informação que circulou esta semana entre os políticos governistas: o presidente Michel Temer passou a sonhar em disputar sua reeleição em outubro de 2018.
A aposta dentro do Palácio do Planalto é a de que a economia está crescendo de forma consistente e sustentada. A previsão é que, já no primeiro trimestre do ano que vem, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) estará girando em torno de 3%.
Isso passaria para a sociedade brasileira a certeza de que o Brasil estaria retomando seu crescimento. E resultaria numa sensível melhora na popularidade do presidente Michel Temer, com os brasileiros ficando com a sensação de estarem novamente num período de bem-estar.
Essas são as justificativas dos palacianos para o presidente Temer alimentar seu novo sonho de verão. Mesmo que não seja candidato à reeleição, por razões politicas diversas, Michel Temer está convicto de que, com os pilares da economia bombando, terá um papel importante na definição dos rumos da corrida presidencial que se avizinha.
Seu grupo político terá força de bancar um candidato com reais possibilidades de vitória. Como suporte dessa estratégia, está a escolha de bons nomes para compor seu ministério, que o acompanharia até o final do seu mandato, em 31 de dezembro de 2018.