Curta nossa página


Ser o que quiser

O recado da mãe de Mirella, a repórter, sobre educar meninas

Publicado

Autor/Imagem:


Aos 11 anos e com um carisma que já conquistou os brasileiros, a repórter mirim Mirella Archangelo e sua mãe, Amanda Sales, dão um recado para as meninas. “Tem que estudar bastante para serem o que elas quiserem”, diz a menina em vídeo para a página Mulheres Jornalistas.

Na publicação, mãe e filha se entrevistam e falam sobre como educar meninas para que elas sonhem com um futuro profissional. No diálogo, as duas deixam claro que não há profissão de menino ou de menina.

“Educar meninas para que elas sonhem é fácil. Tento não por limite. Tento passar para elas que elas podem ser o que elas quiserem. Não existe profissão de menino ou profissão de menina. Tem que explicar para elas que elas podem sonhar, estudar e chegar onde elas quiserem chegar. Pode ser mecânica, pedreira, astronauta, jornalista, médica”, afirma Amanda.

Amanda conta que Mirela tinha sonho de ser professora, mas depois da repercussão dos vídeos como repórter, resolveu ser jornalista.

Repórter mirim – De férias Mirella e os irmãos gêmeos Pablo e Peterson, de 8 anos, e Marjory, de 6 anos, montaram uma equipe de reportagem de brincadeira e têm denunciado problemas em Ribeirão Preto (SP), cidade onde moram.

Mirella, é a repórter e Peterson, o cameraman com uma câmera de brinquedo. Já Pablo e Marjorie são os entrevistados. Os vídeos são gravados pela mãe, em um celular.

Os vídeos repercutiram nas redes sociais e Mirella conheceu a repórter Glória Maria, de quem é fã, na edição deste domingo (24) do Fantástico.

No primeiro vídeo publicado, a repórter mirim, que acaba de passar para o 6º ano do Ensino Fundamental, conta da “pouca vergonha” na rua onde mora. Ela relata que a chuva forte chegou a derrubar a telha de uma casa.

Segundo os irmãos, os buracos existem há três anos no local e, apesar das reclamações, a Prefeitura de Ribeirão Preto nada fez para repará-los. Em novembro, um jornal local fez uma reportagem sobre os problemas da região, mas a situação ainda não foi resolvida.

https://www.facebook.com/mulheresjornalistas/videos/1760988137543524/

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.