Militância do PT elabora estratégia digital para levantar Lindberg
Publicado
emO PT do Rio resolveu preparar a militância para a campanha eleitoral nas redes sociais, visando defender o candidato da coligação Frente Popular (PT-PV-PCdoB-PSB), senador Lindbergh Farias (PT), na internet e crescer nas pesquisas de intenções de voto. Conforme levantamento do Datafolha divulgado na quinta-feira, o petista está em quarto na corrida eleitoral, com apenas 12% das intenções de voto, atrás do deputado federal Anthony Garotinho (PR) e do senador Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% cada um; e do atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 14%.
Coligação de Lindbergh começou a promover ontem etapas preparatórias pelo estado da Rodada Digital, que oferece oficinas de redes sociais a toda militância fluminense, com a presença do próprio candidato. A rodada acontecerá no dia 26 de julho, no Rio. Ontem teve etapa preparatória em Angra dos Reis e hoje, em Nova Iguaçu. Este sábado será em Barra Mansa (10 horas) e em Petrópolis (16 horas). No domingo será em Macaé (10 horas) e em Niterói (16 horas). No dia 26 será lançado o núcleo Estadual de Militância Digital, às 9 horas, na sede da FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), na Rua Muniz Bareto, 51, em Botafogo.
As etapas preparatórias visam formar núcleos regionais de militância digital no estado. Preparando os militantes contra os ataques dos adversários contra Lindbergh Farias e demais candidatos da coligação. As redes sociais, cada vez mais presentes na vida da população, são vistos como instrumento forte de conquista de eleitores.
Tanto que todos os candidatos a governador têm página no Facebook e conta no twitter, que são as redes mais populares e onde divulgam os sites de campanha e postam fotos de atividades externas. Garotinho ainda tem um blog onde ataca os adversários, faz denúncias e apresenta propostas à população.