Irã vence Brasil com facilidade e Rússia fica fora da semifinal
Publicado
emBrasil não repetiu a boa atuação de quinta-feira, quando venceu a Rússia por 3 a 1, e foi derrotado pelo Irã por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 23/25 e 28/26, nesta sexta.
Esta foi a quinta vez que Brasil e Irã duelaram na Liga Mundial 2014, e com a vitória desta sexta a seleção asiática garantiu de forma inédita a vaga na semifinal, deixando a Rússia de fora. O Brasil, em busca do décimo título, já estava garantido com a combinação de resultados.
Bernardinho poupou o atacante Murilo e entrou em quadra com o jovem Lucas Lóh, e também trocou o oposto Wallace, maior pontuador da Seleção na competição, por Vissoto. Nos dois primeiros sets o Brasil mostrou bastante dificuldade e não conseguiu acertar o saque e a recepção, perdendo por 25/21 e 25/19.
No terceiro set os campeões apareceram melhores, e fizeram o melhor set, com destaque para Lucarelli, que fez mais uma boa partida. Na quarta parcial, o Brasil abriu certa vantagem, aproveitando bem os contra-ataques, mas na reta final a seleção iraniana conseguiu passar à frente. O último set passou dos 25 e foi decidido nos detalhes, com o Irã fechando em 28/26.
O Brasil enfrenta a Itália na semifinal, que será disputada neste sábado, às 15h30 (de Brasília). Já o Irã, que se classificou em primeiro na chave, jogará às 12h30 (de Brasília) contra a seleção dos EUA. A final da Liga Mundial, que está sendo disputada em Florença, na Itália, acontece no domingo, às 15h30.