Curta nossa página


Atlético-GO bate Luverdense e se afasta da zona da degola

Publicado

Autor/Imagem:


O Luverdense retornou ao Campeonato Brasileiro da Série B com vitória por 3 a 1 sobre o ABC-RN e podia alcançar a liderança da competição caso vencesse o Atlético-GO neste sábado. A equipe do mato Grosso, porém, foi derrotada por 2 a 0 pelo clube de Goiás em casa e caiu para quarta posição, mantendo os 21 pontos. Com a vitória, o Atlético-GO, que fez sua reestreia com derrota para o Avaí, se afastou da zona de rebaixamento e passou a ocupar o 13º lugar, com 13 pontos. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série B.

O próximo compromisso do Luverdense no torneio será contra o Oeste, na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília) em Amaros. Já o Atlético-GO recebe o Náutico no Serra Dourada no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília)

O Luverdense começou a partida tendo mais domínio de posse de bola e criando mais chances de gol. O primeiro lance de perigo veio aos 10min, quando Rubinho levantou a bola na área e o goleiro Márcio afastou com um soco. Aos 19min, o Luverdense teve outra oportunidade com Rubinho. O meio campista tocou com categoria, encobrindo o goleiro e mandando a bola no travessão. Na sequência, Washington fez uma jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Márcio defendeu.

Apenas aos 25min saiu a primeira chance da equipe adversária: os donos da casa erraram na defesa e Pedro Bambu saiu cara a cara com o goleiro Weverton, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Um minuto depois, André Luís invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro fez boa defesa. Após um início ruim, o Dragão foi nivelando a partida. Aos 36min, a equipe de Passo das Emas teve mais uma chance com Rubinho, que acertou um chute forte, mas Márcio espalmou e afastou o perigo.

Nos minutos finais da primeira etapa, os jogadores das duas equipes tentaram se poupar por causa do forte calor em Lucas do Rio Verde. Mesmo assim, o Atlético-GO chegou ao ataque com Jorginho aos 42min, mas o jogador pegou mal. Um minuto depois, a bola foi levantada na área e Jorginho cabeceou para defesa de Weverton. O rebote ficou com Júnior Viçosa, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para os visitantes.

As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações e o time da casa começou a etapa complementar pressionando o Dragão, mas a primeira oportunidade veio para o Atlético. Aos 3min, Jorginho fez um levantamento perigoso, mas o volante Júlio Terceiro afastou de cabeça. Aos 10min, Márcio fez uma boa defesa que evitou o empate. Dois minutos depois, o Atlético quase aumentou a vantagem. Júnior Viçosa recebeu o cruzamento na área e cabeceou, mas Weverton conseguiu defender.

O clube goianiense passou a criar mais espaço e puxar contra-ataques. Aos 18min, Viçosa recebeu novamente um cruzamento, mas pegou mal na bola. No minuto seguinte, André Luís não desperdiçou. No contra-ataque, recebeu livre e bateu bem colocado, ampliando a vantagem da equipe de Goiânia.

Aos 33min, Jorginho saiu livre na área, mas o árbitro marcou posição de impedimento. Nos minutos seguintes, os visitantes apenas administraram o tempo e trocaram passes no campo de defesa. Aos 41min, Samuel foi lançado na área, mas chegou atrasado e a zaga atleticana precisou apenas proteger a bola, que saiu pela linha de fundo. O Luverdense até tentou esboçar uma reação para diminuir a desvantagem, mas o Rubro-Negro marcou forte e não deu chances para o time da casa. Com o resultado, o Luverdense perde a invencibilidade em cansa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.