Curta nossa página


Vaidade animal

Uso de botox elimina camelos de concurso de beleza

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Cerca de doze camelos foram desclassificados de um concurso de beleza anual na Arábia Saudita porque foram injetados com botox. Segundo a agência Reuters, os juízes descobriram que os criadores tinham aplicado a substância neles para deixá-los mais bonitos.

O concurso faz parte de um festival anual realizado nos arredores de Riad, a capital do país do Oriente Médio. “O camelo é um símbolo da Arábia Saudita”, disse o juiz Fawzan al-Madi, responsável pelo concurso, à Reuters. “Antigamente ele era preservado por necessidade, mas agora virou passatempo”, continuou.

Os prêmios distribuídos no concurso, que vão desde os concurso de beleza até corridas com os camelos, podem chegar a 213 milhões de riyals (cerca de R$ 182 milhões), o que torna tentador aos criadores tentarem burlar as regras para ter vantagem sobre seus competidores.

Mesmo assim, qualquer forma de modificação dos animais é proibida pelas regras do concurso. “Camelos que são encontrados com drogas nos lábios, depilados, pintados em qualquer parte do corpo ou com mudanças no seu estado natural não são permitidos”, dizia o manual de regras da edição de 2017.

Em 2018, o público no festival aumentou, com 300 mil pessoas fazendo a viagem para o festival. Além das competições, o festival também conta com um mini-zoológico, um museu com esculturas de camelos, barracas para experimentar leite do animal e um planetário explicando como os exploradores árabes usavam as estrelas para se guiar no passado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.