PPS prepara renovação e fortifica gente nova para Câmara Legislativa
Publicado
emNos dias que correm antes das eleições de outubro, alguns partidos procuram fazer o arranjo ideal de acordo com suas diretrizes ideológicas. O PPS-DF tem reunido esforços nesses acertos para tentar, nas urnas, deixar de ser um mero coadjuvante.
Após o impacto do veto do presidente nacional da legenda a candidatura de Eliana Pedrosa para ser vice na chapa de Arruda, Eliana tem conseguido sucesso no reagrupamento dos candidatos da legenda que disputarão as eleições de distrital. Eliana agora é federal.
Apesar de ter havido inicialmente entre os candidatos do partido uma certa resistência ao rearranjo na composição da chapa proporcional do partido, em razão de Eduardo Pedrosa, sobrinho da deputada Eliana, ter seu nome incluído como candidato a distrital, o clima no PPS já é de unidade.
Nem mesmo a retirada da candidatura de uma postulante ao mandato de distrital, Milena Câmara, é motivo para qualquer tipo de mal estar no ambiente do partido. A juventude e renovação, bandeiras por ela empunhadas, são também atributos de diversos candidatos do PPS nessa eleição. Segundo especialistas da política local, o PPS construiu uma nominata bem distribuída, onde a maioria esmagadora dos candidatos serão candidatos pela primeira vez.
Exemplo disso é Léo Borges. Jovem e bem articulado, Léo fala com propriedade sobre os desserviços no GDF, ao mesmo tempo em que aponta soluções. Na saúde, por exemplo, e quer usar a experiência vivida fora da CLDF para transformá-la em iniciativas políticas que beneficiem a população. Além de defender princípios de transparência na gestão e a participação popular na escolha dos administradores.
Outro jovem que também enfrentará as urnas é Eduardo Pedrosa, que diz estar disposto a dar prosseguimento ao trabalho da tia mais conhecida na CLDF, no entanto, promete implentar seu estilo próprio. “Acompanho e me orgulho do trabalho da deputada Eliana Pedrosa. Não resta dúvida que ela sempre será uma grande referência política pra mim. Mas também quero deixar minha marca na política e na Câmara”, diz um compenetrado Dudu, com chamam seus amigos.
Após a saída de Milena Câmara do páreo, candidatos a distrital e Eliana Pedrosa se reuniram no último sábado. Segundo um dos candidatos a distrital presente, essas reuniões serão periódicas.
Karla Maranhão