Curta nossa página


Veranópolis 2 a 1

Reservas do Grêmio perdem mais uma e time se complica

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Os reservas do Grêmio não estão dando conta em campo. Neste sábado, o time voltou a perder – agora para o Veranópolis por 2 a 1 – e se complicou no Campeonato Gaúcho.

O início de partida teve um ritmo muito travado, tanto pela falta de criatividade e dificuldade de entrosamento do Grêmio como pelo alto teor defensivo de jogo do Veranópolis.

A história mudou aos 27 minutos para os anfitriões graças ao meia Felipe Mattioni. Após roubada de bola na frente da grande área, Mattioni acertou um belíssimo chute de primeira, mandando no ângulo de Paulo Victor que nada pode fazer, 1 a 0 Veranópolis em sua primeira finalização ao gol.

A pouca organização encontrada pelo Tricolor até ali se desfez em um nervosismo gremista aliado a confiança adquirida pelos donos da casa. Principalmente com infiltrações de Mattioni e explorando o lado esquerdo da defesa adversária, a troca de passes surgia cada vez mais naturalmente e, em duas oportunidades na sequência, o VEC quase aumentou a conta.

O retorno para a segunda etapa mostrou o Grêmio tendo novamente a paciência pré-abertura do marcador, conseguindo com isso uma tabela entre Vico e Thonny Anderson determinante para o empate em Veranópolis aos oito minutos. Em troca de passes a frente da área adversária, Thonny ficou frente a frente com Reynaldo e chutou cruzado, balançando as redes no Antônio David Farina.

Parecia que a reação do Tricolor Gaúcho ali se instalaria, mas a igualdade do marcador durou pouco tempo. Aos 11, Matheus Bertotto cabeceou sozinho após cobrança de falta e, espalmando meio sem jeito, Paulo Victor acabou não evitando com que o VEC novamente assumisse a ponta do placar.

O desempate esfriou bastante não só as pretensões como também o ânimo da equipe visitante. Mesmo com as entradas de Maicosuel e Dionathã, foram poucos os momentos em que a meta de Reynaldo foi ameaçada e o marcador não mais foi alterado até o apito final de Jean Pierre Lima.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.