Diretora da UISM é exonerada após fuga de oito adolescentes
Publicado
emO governo do Distrito Federal exonerou nesta terça-feira (22) a diretora da Unidade de Internação de Santa Maria, Tatiana de Paula Soares, depois que oito adolescentes fugiram do centro na última sexta-feira (18). Leandro Navarro Bueno foi nomeado para substituí-la no cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça.
De acordo com a Secretaria da Criança, a diretora foi afastada para evitar interferência nas investigações, iniciadas nesta segunda-feira pela corregedoria da pasta.
Oito adolescentes renderam um agente e fugiram do local na noite de sexta-feira. Durante a ação, outros sete jovens também tentaram deixar o módulo onde estavam abrigados, mas foram impedidos ainda dentro da unidade.
Nesta segunda, um dos jovens se entregou acompanhado da mãe. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos outros adolescentes.
A secretaria diz que pretende identificar se houve alguma falha na adoção dos procedimentos de segurança, se há necessidade de reforçar as normas com os servidores ou até de fazer adaptações aos procedimentos. O prazo para conclusão da análise é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Um inquérito policial foi aberto no dia da fuga, informou a pasta.