Curta nossa página


De presidente a deputado, corrida às urnas terá 24 mil candidatos

Publicado

Autor/Imagem:


Um balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 24.350 pedidos de registro de candidatura para as eleições de outubro deste ano. As informações são do G1.

São 11 candidatos a presidente da República, 171 a governador, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital.

Os números, porém, ainda poderão ser alterados porque os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral.

São Paulo e Alagoas são os estados com maior quantidade de candidatos ao governo do estado, com nove postulantes cada um. Em seguida, estão Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada.

Entre os estados com o menor número de candidaturas ao governo estão Acre, Roraima e Ceará, com quatro postulantes cada um.

Para o Senado Federal, o Pará tem até o momento 11 candidatos e Amapá e São Paulo, dez postulantes cada um.

Nas eleições de 2014, cada estado brasileiro elegerá apenas um senador. Os acreanos e os cearenses terão menos opções para o Senado, já que apenas quatro políticos tentarão o cargo em cada estado.

São Paulo também tem o maior número de pedidos de registro para deputado federal (1.354), seguido pelo Rio de Janeiro (1.068). Os paulistas elegerão 70 deputados federais – a maior quantidade de vagas do país – e os fluminenses, 46, de acordo com informações do TSE.

Para deputado federal, Tocantins (55 candidatos) e Acre (63) têm as menores quantidades de candidaturas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.