Torcida organizada
Bolsonaro caça os votos de dekassegui ao som de ‘Mito’
Publicado
emO deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo PSC do Rio de Janeiro, embora negocie seu ingresso no PSL, está caçando votos de brasileiros que moram na Ásia. Neste domingo, 25, ao desembarcar em Hamatsu, no Japão, ele foi ovacionado por um grupo de dekassegui (descendentes de japoneses de origem brasileira) aos gritos de ‘mito!’. Na cidade vivem cerca de 12 mil brasileiros. Em todo o Japão, pouco mais de 180 mil.
A recepção coube a uma claque bem preparada. O que mais se ouvia – para surpresa dos japoneses natos, curiosos em saber quem era o homenageado – era o famoso refrão ‘1, 2, 3, 4, 5 mil. Queremos Bolsonaro presidente do Brasil’.
Bolsonaro chegou no Japão na sexta-feira, 23, onde fica até esta segunda, 26. A passagem pelo ‘País do Sol Nascente’ faz parte de um tour por outros países da Ásia. Ele tem feito palestras para empresários e se reunido com com a comunidade brasileira. Fazem parte de sua comitiva os filhos Eduardo e Flávio, também deputados, e ainda seus colegas Onix Lorenzoni (DEM-RS) e Luiz Nishimori (PR-PR)
As próximas paradas do pré-candidato estão programadas para a Coreia do Sul e Taiwan. Bolsonaro retorna ao Brasil no começo de março.