Curta nossa página


Galo vira na prorrogação contra Lanús e garante a Recopa

Publicado

Autor/Imagem:


O Atlético-MG manteve nesta quarta-feira ao menos uma soberania na América do Sul. Campeão da Copa Libertadores de 2013, o time precisou da prorrogação para bater o Lanús, no Mineirão.

O clube alvinegro sofreu derrota no tempo normal por 3 a 2, com gol do adversário no último minuto da segunda etapa, mas, com dois gols em infelicidades dos argentinos no prolongamento, venceu por 4 a 3 para conquistar o título da Recopa Sul-Americana, aumentando a hegemonia nacional na competição disputada entre os dois campeões dos principais torneios da Conmebol.

Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, na Argentina, os atleticanos chegaram a sofrer uma virada no primeiro tempo e se assustaram com uma pressão do adversário no fim do segundo tempo, quando a partida estava igualada em 2 a 2. Um gol levaria o duelo para a prorrogação e foi o que ocorreu já nos acréscimos, para frustração dos torcedores atleticanos. Duas “lambanças” do adversário no tempo extra, entretanto, deram o título para o time alvinegro.

Com a vitória, o Brasil amplia ainda mais a hegemonia na Recopa. Os times nacionais levaram os últimos quatro torneios entre o campeão da Libertadores e o da atual Copa Sul-Americana (antes 2011 – Internacional, 2012 – Santos e 2013 – Corinthians). Ademais, os brasileiros agora somam nove títulos e seis vices. A Argentina, segundo país com mais conquistas, tem seis troféus e 11 vices.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.