1 a 0
Avaí volta a vencer e tira Fluminense da Copa do Brasil
Publicado
emO Avaí voltou a vencer o Fluminense na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time catarinense fez 1 a 0, com gol marcado por Lourenço, em jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e confirmou a vaga na quarta fase. Na partida de ida, já havia vencido de virada, por 2 a 1.
O time catarinense agora aguarda o sorteio que será realizado na sede da CBF na próxima segunda-feira, às 11h, para conhecer seu próximo adversário. Com a classificação, o time catarinense embolsará R$ 1,8 milhão em premiação.
Avaí e Fluminense entraram com uma postura totalmente diferente na Ressacada. Enquanto o time catarinense se fechava para tentar liquidar a fatura no contra-ataque, a equipe comandada por Abel Braga tomava a iniciativa e criou a melhor chance de perigo. Ayrton Lucas passou por Guga pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedro. O atacante mandou no travessão.
Sem conseguir passar pela retranca catarinense, o time carioca exagerou nas bolas alçadas para dentro da área e não conseguiu tirar o marcador do zero. Pedro até chegou a marcar, curiosamente em um cruzamento rasteiro, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento.
Pelo lado do Avaí, o lance que mais chamou a atenção foi no cruzamento de Guga. Romulo tentou de bicicleta, mas não achou a bola. Na sobra, Luanzinho também de bicicleta exigiu uma grande defesa de Júlio César.
O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o Avaí colocou tudo a perder aos 17 minutos. Getúlio não gostou da marcação de impedimento, chutou a bola e acabou expulso. Com um a mais, Abel Braga colocou o Fluminense todo ao ataque em busca do gol que levaria o duelo para os pênaltis.
Mas a tática foi por água abaixo com a entrada de Dudu. O atacante chegou duro em dividida com Luan e também acabou expulso. Com dez para cada lado, o Avaí voltou ao ataque e abriu o placar aos 32 minutos. João Paulo cruzou na medida para Lourenço. O atacante cabeceou para o gol.
O Fluminense ainda tentou esboçar uma reação, mas parou no goleiro Aranha, que fez grande defesa no arremate de Gilberto. Já o Avaí só não fez o segundo, pois a bola de Romulo ficou na trave.