Sport faz 3, leva 2 e é eliminado pelo Paysandu da Copa do Brasil
Publicado
emA vitória sobre o Paysandu, nesta quinta-feira, não foi suficiente para fazer o Sport avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Ilha do Retiro, em Pernambuco, os donos da casa venceram por 3 a 2, mas como perderam o jogo de ida por 2 a 1, antes da Copa do Mundo, acabaram eliminados pelo critério de desempate do gol fora de casa.
Após a conquista da Copa do Nordeste, que credenciou o Sport a disputar a Copa Sul-Americana, os dirigentes do clube deixaram entender que o clube priorizaria a competição internacional e que, para isso, teriam que abrir mão da Copa do Brasil. No entanto, a promessa não se concretizou. A equipe pernambucana lutou até o último minuto para avançar na competição nacional.
Ariano Suassuna, torcedor fanático do Sport, que morreu nesta quarta-feira, foi homenageado antes da bola rolar. Os jogadores entraram com uma faixa, enquanto as crianças vestiam máscaras do escritor.
O Sport começou muito bem a partida e dava a enteder que teria facilidade para superar o Paysandu e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Aos 2min, o cruzamento de Patric encontrou Ananias, que mergulhou de “peixinho” para abrir o placar. Aos 14min, os donos da casa aumentaram a vantagem. O lateral direito acertou outro belo lançamento e Danilo, de cabeça, fez 2 a 0.
Quando tudo parecia fácil, um erro acabou custando caro ao Sport. Aos 17min, o zagueiro Oswaldo desviou de cabeça contra a própria meta, anotando um gol contra. O clube rubro-negro não se abalou e aos 40min Ananias voltou a balançar as redes. Em nova jogada de Patric, a bola acabou novamente na cabeça do atacante, que acertou por baixo das pernas do goleiro Douglas.
Porém, uma falha da zaga voltou a atrapalhar o Sport. Após dois minutos, a bola sobrou para Marcos Paraná, que deslocou o goleiro e diminuiu a vantagem para o Paysandu.
Com o placar desfavorável, o Sport pressionou no segundo tempo, criou várias oportunidades para empatar e até mesmo virar a partida, mas não foi efetivo nas finalizações, esbarrando nas defesas milagrosas do goleiro Douglas.
O Paysandu agora encara o Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe paranaense se classificou ao superar a Caldense por 2 a 0 e eliminar a partida de volta ainda no mês de abril. A partida ainda não tem data para acontecer.