1 a 0
Coritiba quebra invencibilidade do Furacão e vai tranquilo para decisão
Publicado
emO Coritiba está em vantagem no duelo diante do rival Atlético Paranaense pelo título do Campeonato Paranaense, após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, no Couto Pereira, encerrando com a invencibilidade do rival, único time da Série A que não havia perdido ainda em 2018.
O time alviverde abriu a contagem aos 28 minutos do primeiro tempo, com Julio Rusch, que cobrou falta da entrada da área e estufou a rede rubro-negra.
As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, na Arena da Baixada. O Coxa terá a vantagem do empate para comemorar o título Estadual.
A partida começou com muita marcação e o alviverde tentando ficar com a posse de bola. Aos sete minutos, Julio Rusch levantou na área, Matheus Galdezani desviou no meio do caminho, mas fraco, sem perigo. A resposta veio aos 11 minutos, com Pierre, que soltou o pé, de fora da área, e obrigou Wilson a espalmar para salvar e afastar a bola da área coxa-branca.
Poucas emoções no Alto da Glória, com as ações concentrada no meio-campo e alguma ligações diretas, sem sucesso. Aos 20 minutos, Ederson apareceu com liberdade, invadiu a área e arrematou para boa defesa de Wilson. O troco veio com Evandro, que pegou e primeira o cruzamento de Pablo para linda intervenção de Caio. Mas, aos 28 minutos, Julio Rusch cobrou falta da meia lua e estufou a rede para abrir o placar no Couto.
O Furacão estava um pouco mais nervoso em campo do que o usual, parando as jogadas com entradas mais fortes. Aos 37 minutos, João Pedro cobrou falta e Wilson saiu bem da meta para impedir a chegada de Léo Pereira no segundo pau. Poucas oportunidades de gol no primeiro tempo, mas o Coritiba conseguiu aproveitar a bola parada.
Depois do intervalo, os times voltaram ao gramado sem alterações. Aos quatro minutos, recebeu de Thiago Lopes de frente para a meta, arriscou o chute, e desperdiçou uma boa chance para ampliar. O alviverde marcava forte, segurava a posse de bola e apostava nos contra-ataques. Aos nove minutos, Thiago Lopes recebeu de Evandro e chutou rasteiro para defesa de Caio.
O ritmo da partida caiu bastante e os dois treinadores mexeram nas equipes, ainda tentando algo mais na reta final da partida. Aos 24 minutos, Yago lançou Ederson em velocidade, mas o atacante rubro-negro não alcançou a bola. Aos 29 minutos, bola na área e Ederson desviou direto pela linha de fundo.
O Atlético não mostrava força ofensiva, enquanto o Coritiba parecia satisfeito. A bola passava mais tempo parada do que em jogo. Aos 42 minutos, confusão na entrada da área coxa-branca, e ninguém apareceu para aproveitar a bola que ficou solta. Nos acréscimos, Alex Sandro apareceu com liberdade e Wilson saiu em seus pés para salvar. Já aos 51 minutos, cobrança de falta para Renan Lodi que Wilson defendeu e garantiu a vitória.