Os candidatos
Secretários dão adeus aos cargos para disputar as eleições
Publicado
emO governador Rodrigo Rollemberg anunciou, nesta sexta-feira (6), o nome de gestores que deixam seus cargos públicos no governo de Brasília em cumprimento às regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aqueles que desejam se candidatar nas eleições de 2018.
Para Rollemberg, os que saem deixam o governo para continuar uma missão. “É um profundo agradecimento por terem dado o melhor do seu tempo e de sua energia para construir uma cidade melhor”, afirmou.
O governador citou ações como o fechamento do Lixão da Estrutural, a desobstrução da orla do Lago Paranoá, os investimentos no Hospital da Criança, a urbanização de locais como o Sol Nascente, em Ceilândia, e o enfrentamento à crise hídrica como medidas que marcam o esforço coletivo da equipe.
As exonerações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. De acordo com o governador, a maioria dos substitutos também será conhecida por meio da publicação.
A previsão é que os novos gestores assumam os cargos, em posse coletiva, no início da próxima semana. “Vão continuar o trabalho em prol da população de Brasília. Grande parte será de pessoas que já se encontram nas secretarias”, explicou Rollemberg.
Ele adiantou que, entre as novidades, há a mudança na pasta de Cidades, que passará a ser chefiada pelo coronel Hamilton Esteves Júnior, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
No evento, a então secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, falou em nome do grupo que sai do governo de Brasília com o intuito de se candidatar nas próximas eleições.
Ela avaliou que a equipe cumpriu a missão e seguirá leal aos ideais estabelecidos ao lado do governador. “Acreditamos nesse projeto colaborativo que construímos aqui. Saímos porque queremos que ele se aprofunde”, disse.
Entre os secretários, saem Marcos Dantas (Cidades), Leila Barros (Esportes), Igor Tokarski (Meio Ambiente), Leany Lemos (Planejamento), Aurélio de Paula (Criança) e Maria Abadia (Projetos Estratégicos).