2 a 2 no Castelão
Atlético Mineiro leva susto mas avança na Copa do Brasil
Publicado
emO Atlético Mineiro está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Mas não foi tão tranquilo quanto se imaginava por causa da goleada de 4 a 0 na partida de ida da quarta fase, em Belo Horizonte, há duas semanas. Nesta quarta-feira, tomou dois gols do Ferroviário no primeiro tempo, mas se recuperou ao marcar dois na segunda etapa e com o empate por 2 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza, avançou de fase na competição.
Com a vaga garantida, o Atlético-MG se junta a Goiás e Ponte Preta, que avançaram nesta quarta-feira, às oitavas de final. Nesta quinta-feira sairão os dois últimos classificados dos confrontos São Paulo x Atlético Paranaense e Vitória x Internacional. Para completar a lista de 16 clubes na próxima fase entram os 8 da Copa Libertadores – Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e Chapecoense -, mais o América-MG (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro), o Bahia (vencedor da Copa do Nordeste) e o Paysandu (campeão da Copa Verde).
Em campo, o Atlético-MG sofreu no primeiro tempo. Com um time reserva – o técnico Thiago Larghi resolveu poupar os titulares e começou apenas com o goleiro Victor entre os titulares -, apresentou graves deficiências na zaga e no meio de campo e levou dois gols antes do intervalo, o que deu esperanças para o Ferroviário em reverter a grande desvantagem no confronto.
O Atlético-MG não conseguiu sair para o ataque. O meio de campo estava desorganizado e o armador Thomás Andrade não fazia o que era preciso. Na defesa, inúmeras falhas e em duas delas o Ferroviário marcou. Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, Esquerdinha apareceu na área para colocar para dentro em uma saída errada de Victor. Aos 37, em nova bola na área, a defesa tirou, mas no rebote um novo cruzamento. Este segundo pegou a defesa sem reação e Mazinho, de cabeça, fez o segundo.
O resultado negativo obrigou Thiago Larghi a mexer no time no intervalo. Entraram Luan e Gabriel nos lugares de Felipe Santana e Tomás Andrade, respectivamente. O Atlético-MG melhorou e passou a criar mais oportunidades de gol. O resultado disso veio logo aos 5 minutos. Alerrandro deixou a bola para Roger Guedes e o atacante chutou forte de fora da área para diminuir a diferença e dar mais tranquilidade.
Desanimado com o gol atleticano, o Ferroviário pouco criou no segundo tempo. O Atlético-MG seguiu no ataque e evitou qualquer susto. Aos 28 minutos, conseguiu o empate. Em boa jogada trabalhada, Gustavo Blanco apareceu como elemento surpresa e fez o gol da igualdade em Fortaleza.