Vagas limitadas
Emater abre inscrições de cursos para população urbana
Publicado
emOs interessados em aprender noções sobre o cultivo de plantas ornamentais e alimentares podem se inscrever em cursos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).
Abertas nessa quarta-feira (2), as inscrições para os dois cursos terminam um dia antes do início das aulas. O primeiro deles vai permitir à população urbana aprender sobre minijardim e terrário de suculentas.
O conteúdo inclui o cultivo e a multiplicação de espécies de suculentas — espada-de-são-jorge, babosa e brilhantina, entre outras. O curso vai começar na sexta-feira (11), e as inscrições se encerram em 10 de maio.
A segunda turma aprenderá sobre horta agroecológica em pequenos espaços. As inscrições poderão ser feitas até 24 de maio e as aulas começam no dia 25.
Os alunos vão aprender como preparar o solo, cuidar da irrigação, prevenir pragas e doenças e produzir mudas em pequenos espaços, como vasos, jardineiras e garrafas PET.
Há 25 vagas disponíveis para cada turma. Os cursos terão duração de oito horas e preços a partir de R$ 150 – já incluídos os materiais didáticos que serão utilizados. Por serem aulas voltadas à população urbana, a Emater vai cobrar pelo treinamento.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (61) 3311-9492, 3311-9496, 3447-7213 até um dia antes da data da capacitação, a menos que as vagas se esgotem antes disso.
Os cursos serão realizados no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer), localizado no CCC, dentro da Ceasa-DF (SIA Trecho 10, Lote 5).