Atropelando sanções
Pequim desafia Washington e mantém investimentos em Moscou
Publicado
emAs sanções anti-russas impostas por Washington não afetarão o interesse dos investidores chineses no mercado russo, e Pequim continuará apoiando a cooperação bilateral em comércio e investimento.
A afirmação foi feita nesta terça, 15, por Liu Xuesong, vice-diretor geral do Departamento de Assuntos da Eurásia do Ministério do Comércio da China.
“Ao longo dos anos, os Estados Unidos repetidamente impuseram unilateralmente sanções contra outros Estados. O lado chinês está firmemente contra isso. As relações entre Rússia e China estão se desenvolvendo com muito sucesso, a cooperação em comércio e investimento não será afetada. Os interesses dos investidores chineses na Rússia não diminuirão “, disse Liu.
O funcionário acrescentou que Pequim apoiaria os investimentos das empresas chinesas no mercado russo. “Nosso Ministério do Comércio continuará a apoiar o investimento de empresas chinesas na Rússia, a fim de contribuir mais para o desenvolvimento do comércio bilateral e das relações econômicas”, disse ele.