Gol no fim elimina ABC e garante Novo Hamburgo nas oitavas
Publicado
emApós avançar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, em 103 anos de história, o Novo Hamburgo segue surpreendendo na competição nacional. Na noite desta quarta-feira, a equipe anilada recebeu o ABC-RN, no Estádio do Vale, e reverteu a vantagem sofrida em Natal, pelo placar mínimo, aplicando o marcador de 2 a 0. O gol da classificação inédita veio com o atacante Juba, nos acréscimos, após falta cobrada por Felipe Athirson.
Além da posição entre os 16 melhores clubes do torneio, a equipe gaúcha segue com calendário até o fim da temporada. Já que, caso fosse eliminado, os comandados de Itamar Schulle não disputariam mais nenhuma competição organizada pela CBF. Entretanto, a surpresa do Sul ainda não conhece seus adversários nas oitavas de final, já que os confrontos do estágio serão definidos em sorteio.
Precisando balançar a rede visitante, o Novo Hamburgo teve dificuldades em superar o esquema 3-5-2 de Zé Teodoro no início. Porém, aos 27 minutos do primeiro tempo, o clube da casa foi à redes. Preto recebeu no setor direito e realizou um belo passe para Afonso, por entre as pernas da marcação. O defensor invadiu a área e, cara a cara com Gilvan, encheu o pé, estufando as redes.
Nos últimos instantes, quanto a partida se encaminhava para os pênaltis, o Novo Hamburgo fez o gol da classificação histórica. Felipe Athirson alçou a bola na área e viu Juba, de costas, desviar, sem dar chances para Gilvan.