Curta nossa página


Afeganistão

Sábado é marcado por explosões que molham o chão com sangue

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Uma série de explosões atingiu o Afeganistão neste sábado, após confrontos entre militares do governo e os talibãs em todo o país. No início desta semana, o governador da província de Nangarhar foi demitido devido à deterioração da segurança na região.

De acordo com Sohrab Qaderi, um membro do conselho provincial, três explosões ocorreram em um estádio de futebol durante uma partida de críquete no início do mês sagrado do Ramadã.

Há relatos de que entre os mortos estão o organizador do torneio de críquete e o vice-prefeito da cidade de Mihtarlam, a 46 quilômetros ao noroeste de Jalalabad.

Essas explosões estão seguindo a “ofensiva da primavera” anual anunciada pelo Talibã em abril, com mais de 2.700 ataques. No início desta semana, o governo afegão informou que cerca de 300 militantes foram mortos nos confrontos ​​na província de Farah.

O Afeganistão está em um estado de turbulência política e social, com as forças do governo lutando contra a contínua insurgência do Talibãn, enquanto organizações terroristas, como Estado Islâmico, também expandiram suas atividades tanto no Afeganistão quanto nos países vizinhos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.