Curta nossa página


Voos cancelados

Combustível acaba também no Aeroporto de Brasília

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

As reservas de Querosene de Aviação (QAV) no Aeroporto de Brasília acabaram na manhã desta sexta-feira (25). Aviões que pousarem e que necessitarem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no terminal ser normalizado. A informação é da Inframerica, empresa que administra o local, divulgada às 8h30.

“É fundamental a liberação dos caminhões bloqueados no protesto de motoristas para regularizar o atendimento e as operações”, destacou, em nota, a Inframerica. Nos últimos dias, apenas 10 veículos carregados chegaram ao aeroporto, todos sob escolta policial. Diariamente, o terminal recebe uma média de 20 caminhões.

“Até as 8h da manhã de hoje (sexta), não há registro de entrada de novos caminhões”, informou a empresa. Por conta do racionamento do QAV, a companhia aérea American Airlines cancelou, de forma preventiva, o voo que vinha de Miami e que pousaria no Aeroporto de Brasília às 7h35. Automaticamente, a aeronave que partiria da capital às 21h55 desta sexta (25), fica também cancelado.

Depois de quatro dias, este é o primeiro cancelamento decorrente da restrição na oferta de combustível no Aeroporto de Brasília. A Inframerica orienta aos passageiros que antes de seguir para o aeroporto busquem informações com a sua companhia aérea. As equipes de atendimento da concessionária foram reforçadas para atender aos usuários.

Apesar do agravamento da situação, ainda não há previsão de regularização do estoque de combustível. A concessionária continua aguardando a liberação dos caminhões retidos no Entorno.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.