Torpedo leva ogiva nuclear
Rússia assusta o mundo com sua ‘máquina do juízo final’
Publicado
emSe você pensa que Kim Jong-un, presidente da Coreia do Norte, é um louco, fique sabendo a partir de agora que há um insano morando logo acima da fronteira norte-coreana com a Rússia. É Vladimir Putin, o homem que vive encastelado em Moscou.
Ele acaba de revelar que suas forças armadas desenvolveram uma arma batizada por especialistas como a ‘Máquina do juízo final’. Trata-de de um torpedo que, quando detonado, pode provocar um tsunami de 90 metros na sua zona de explosão.
O anúncio de uma nova arma foi feito no discurso de Putin à Assembléia Federal da Rússia em março, mas só agora o segredo é revelado em detalhes. A arma é um veículo submarino não-tripulado. Esse sistema naval de ponta, batizado de Poseidon/Status 6, carrega uma ogiva nuclear.
“O sistema é projetado para destruir as bases navais fortificadas de um inimigo potencial. Graças a sua unidade de energia nuclear, Poseidon tem uma velocidade de até 70 nós navais (130 quilômetros por hora) e é capaz de se mover a uma profundidade de mais de um quilômetro debaixo d’água”, segundo relatos da mídia russa.
O site de tecnologia Business Insider chamou o sistema de “Máquina do Juízo Final de Putin”, que alegou que poderia causar “um tsunami de 91 metros se explodisse no local certo”.