Curta nossa página


Vem aí

Jeep está preparando SUV com sete lugares

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

A FCA deu detalhes de seus planos para os próximos cinco anos. Pela primeira vez desde 2009 a empresa está com saldos positivos e irá promover mudanças importantes em todas as suas marcas nos próximos anos. o CEO Sergio Marchionne, que deverá se aposentar em 2019, revelou que a fabricante vai investir na eletrificação de sua gama, além de novos produtos e expansão de linhas, como Jeep e Alfa Romeo.

A Jeep deverá concentrar a maior parte dos investimentos. Atualmente a marca mais rentável do grupo, terá um novo modelo de entrada com apelo urbano, abaixo do Renegade.

Outra novidade da Jeep é que a marca terá um novo modelo médio com sete lugares, do porte do Compass. A marca não detalhou se o lançamento será um modelo totalmente novo ou uma versão alongada do Compass. Em todo caso, o utilitário será produzido em Goiana (PE), onde a Jeep tem uma fábrica.

A Jeep, aliás, deverá ter vários modelos eletrificados. Segundo a FCA, a partir de 2021, praticamente todos os modelos terão opções híbridas ou elétricas.

Por enquanto, o destino da Chrysler continua incerto. As especulações de que a marca seria encerrada não se confirmaram, ainda que não hajam planos futuros. A marca sequer teve uma apresentação dedicada. O mesmo ocorreu com a Fiat. As atenções se concentraram em Jeep, Ram, Maserati e Alfa Romeo.

A Alfa, inclusive, reviu seus planos e baixou suas expectativas de vendas. Em 2014, a marca esperava vender 700 mil carros por ano, número que foi reajustado para 400 mil. O hatch MiTo será descontinuado e a marca terá um novo SUV de porte maior que o Stelvio. O sedã Giulia passará por atualizações e terá versões com entre-eixos alongado, com o mercado chinês na mira. Um cupê de alto desempenho também está nos planos e deve reviver o nome 8C.

A Maserati irá concentrar seus esforços num novo esportivo híbrido plug-in. A intenção da marca é rivalizar com a Tesla. O novo modelo será um conversível com estrutura de alumínio e vai substituir o atual GranTurismo. A marca também terá um SUV híbrido em 2022, situado abaixo do Levante, além de uma nova geração do próprio Levante e de Ghibli e Quattroporte.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.