Conectados
Cidade chinesa cria pista exclusiva para pedestres viciados em celular
Publicado
emA cidade chinesa de Xian, no centro da China, inaugurou um pista especificamente idealizada para as pessoas que caminham pela rua enquanto olham para o celular, informou o portal local “Shaanxi Online News” nesta quinta-feira.
A pista foi criada na Avenida Come da histórica capital imperial chinesa, e alguns sinais escritos sobre o pavimento indicam que é exclusiva para os “ditouzu” (“cabeças abaixadas”), que é a forma com a qual os chineses em algumas ocasiões se referem aos mais viciados em celular.
O espaço na calçada, pintada de vermelho, verde e azul para que seja diferente do resto do pavimento, tem cem metros de extensão e 80 centímetros de largura, e segundo o “Shaanxi Online News” foi criado a pedido de um shopping.
Aparentemente, a calçada é perigosa para os distraídos usuários de celular, já que muitos veículos têm o costume de invadi-la, o que segundo os promotores da ideia fazia necessário a criação de uma nova pista.
A pista foi muito comentada nas redes sociais chinesas, embora alguns tenham dito que se tratava de uma “piada” ou para promover a zona comercial. A China é o país do mundo com mais usuários de celular (mais de 1,4 bilhão, superando inclusive a população total).