Stevie Wonder felino
Jovem lê Harry Potter para gato se acostumar com humanos
Publicado
emUm jovem de 19 anos leu os livros Harry Potter para um gatinho cego de um abrigo para animais até que ele se acostumasse a pessoas. Price McIntyre conta que o abrigo analisa as personalidades dos felinos e os divide por casas de Hogwarts.
“O centro de proteção animal tem decorações de Hogwarts em todo lugar e eu pensei: ‘Ok, se eu tivesse que escolher um livro para ler para o Stevie, seria Harry Potter’”, falou Price ao site The Dodo.
Stevie Wonder, o gatinho, chegou ao abrigo de animais de Richmond, nos Estados Unidos, após ser resgatado das ruas da cidade. Ele se escondia na presença de pessoas e mal conseguia se alimentar.
“A primeira vez que o vi, ele não estava nem um pouco interessado em interagir comigo. Eu continuei lhe visitando até que ele começou a ficar mais simpático. Isso durou algumas semanas”, contou Price.
O menino se encontrava diariamente e lia algumas páginas para o felino cego. Eles se aproximaram cada vez mais e, ao fim, ele já estava se aconchegando ao lado de Price para ouvir a história do menino bruxo.
Tabitha Treloar, diretora de comunicação do abrigo, disse que o garoto ajudou Stevie a não temer outras pessoas: “O Price fez maravilhas por Stevie e o ajudou a ser mais extrovertido. Eles formaram uma relação especial”.
O carinho de Price ajudou o animal a se adaptar à área de convívio com os outros gatos. “Ele aprendeu a se localizar por todo o espaço. Ele pula nas plataformas, sabe onde está o potinho de ração e a caixa de areia. Ele está muito confortável”, falou Tabitha.