Curta nossa página


As dicas

Seca e frio exigem atenção especial com a saúde

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Todo mundo está sentindo que a umidade relativa do ar está extremamente baixa e o tempo cada vez mais seco. Os olhos, mãos, nariz e pele ficam ressecados. A cabeça pesa, muitas pessoas ficam com tosse e com dificuldade de respirar e, em outras, a coriza não cessa.

Nesta época de inverno em que a chuva é escassa e a poluição intensa, é impossível o corpo não sentir. Para as crianças e para os idosos os cuidados devem ser ainda mais redobrados, pois estão mais suscetíveis a doenças.

Veja algumas dicas para tentar diminuir os efeitos:

Tome bastante água
Evite fazer exercícios físicos entre as 10h e 17h;
Deixe um recipiente com água ou um pano molhado no quarto antes de dormir;
Lave as narinas com soro fisiológico faça inalações com o mesmo produto;
Evite frequentar lugares fechados em que haja grande concentração de pessoas;
Use cremes para minimizar os efeitos na pele.

Também é conveniente não tomar medicamentos por conta própria. Se estiver se sentindo mal, procure imediatamente um serviço médico, sugere um especialista em doenças respiratórias.

Oura dica importante é manter uma alimentação saudável, longe de frituras, gordura industrializada e comidas pesadas. E mais: abra todos os dias as janelas da casa para arejar o ambiente e troque as roupas de cama com mais frequência.

Quem seguir estas dicas vai poder respirar melhor e viver sem atropelos quando assunto for saúde.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.