Cristovam tá junto
Rosso arrasta ‘mar de eleitores’ e promete dar jeito em Brasília
Publicado
emRogério Rosso (PSD) pode até não ser santo (no sentido religioso), muito menos São Pedro, aquele que, no folclore popular, detém as chaves das nuvens. Mas chegou perto disso, neste sábado, 4, ao arrastar um verdadeiro temporal de eleitores para a convenção do seu partido, n o Serejinho, em Taguatinga, quando seu nome foi ovacionado como candidato ao Palácio do Buriti nas eleições de outubro.
Principal estrela do evento, o deputado federal teve ao seu lado um outro astro com igual ou mais brilho: o senador Cristovam Buarque (PPS) que, em aliança com o PSD, pretende renovar seu mandato de mais oito anos no Senado. Cristovam, ex-governador entende que Rosso é o melhor nome para enfrentar Rodrigo Rollemberg (PSB) nas urnas.
– Digam por aí que eu estou com Rogério Rosso porque Brasília tem jeito, mas precisa de alguém que dê jeito nela. E Rosso é capaz de fazer Brasília ter jeito de novo”, afirmou, enaltecendo a figura do candidato.
A festa de Rosso, que ganhou um mandato-tampão quando José Roberto Arruda (PR) foi preso e afastado do Buriti, foi completa. Teve bandeira e muito barulho provocado por músicos que batiam tambores e entoavam palavras de ordem. Um mar de gente, estimado em 13 mil pessoas, ouviu o candidato dizer que seu foco é resgatar o Distrito Federal.
“Temos recursos para investir em geração de empregos, saúde, segurança pública e no servidor. Vamos fazer exatamente ao contrário do que está sendo feito”, sublinhou, dando uma cutucada em Rollemberg.
Rosso atacou o descaso do atual governo com a segurança pública e refez promessas. Prometeu não medir esforços para bater nas portas do Palácio do Planalto em busca de dinheiro que garanta reajuste dos servidores públicos e a paridade dos salários dos policiais civis com a Polícia Federal.
O outro candidato na chapa para disputar o Senado (junto com Cristovam) é o empresário Fernando Marques. O pastor Egmar Tavares (PRB) será o vice.