Curta nossa página


Procurando mercado

Honda renova o Brio, o seu carro de entrada

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

O carro das imagens tem algo de familiar para você? Será que você viu essa traseira em algum lugar? E a dianteira? Se você respondeu “sim” e pensou em modelos como Ford Ka, Chevrolet Onix e Honda Fit, você não está sozinho. Essa é a nova geração do Brio, subcompacto que a Honda vende no mercado asiático. O modelo foi apresentado agora no Salão da Indonésia. As vendas começam no ano que vem.

O Brio anterior já tinha um certo ar de “Fit achatado”. O novo ganhou a family face atual da Honda (em versão meio arredondada, com uma certa cara de “bebê Honda”). A traseira remete a outros hatches, como o global Ka. Aliás, ele deve ser global, uma pretensão que o Brio anterior não tinha. Por isso, teve de crescer em tamanho – tem 3,64 metros de comprimento e 1,68 m de largura.

Por dentro, ele também parece um Fit menor e simplificado, com volante de três raios e central multimídia apenas na versão de topo, enquanto a de entrada traz um rádio simples (já não vimos esse filme antes?)

No mercado asiático, o novo Brio será equipado com motores 1.2 de 90 cv e 1.3 de 100 cv, com caixas manual ou automática. No Brasil, a Honda optou por não lançar a geração anterior (que tinha porta-malas acanhado demais para ser o carro único de uma família brasileira) e se concentrar em modelos de maior valor agregado.

Mas rumores dão conta de que a Honda estaria interessada em lançar o modelo na América Latina, que tem um mercado consumidor receptivo a hatches pseudoaventureiros. Se ela conseguiu criar o WR-V a partir do Fit, não surpreenderia que o novo Brio desse cria a algo parecido.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.