1 a 0
Palmeiras vence e joga o Vasco para a porta da degola
Publicado
emA estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no estádio Allianz Parque, em São Paulo, foi vitoriosa. Com um gol de Deyverson, de cabeça, no início do segundo tempo, o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 30 pontos e fica a oito do líder São Paulo.
Felipão segue invicto no seu retorno ao Palmeiras: duas vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. O setor defensivo, aliás, é o destaque: não leva gol há cinco partidas.
Com um elenco qualificado à disposição, Felipão optou por fazer um rodízio e deixou de fora alguns jogadores que participaram da vitória sobre o Cerro Porteño, na última quinta-feira, no Paraguai, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O treinador está de olho no segundo confronto contra o Bahia, nesta quinta-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com um empate sem gols em Salvador, o Palmeiras precisa vencer para se classificar às semifinais.
No primeiro tempo, o Palmeiras teve posse de bola bem superior ao Vasco, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Bem postado no setor defensivo, comandado pelo estreante Leandro Castán, o time cruzmaltino optou por uma marcação forte em seu campo de defesa (com até 10 jogadores) e deixou o Palmeiras trocar bola no campo de ataque.
Jogando no contra-ataque, o Vasco acabou por criar duas boas chances na etapa inicial, uma delas de bola parada. Aos 13 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio fechado e o goleiro Weverton teve que praticar grande defesa para evitar o gol olímpico. Nos acréscimos, Thiago Galhardo cruzou para Pikachu chutar forte e obrigar outra intervenção do arqueiro palmeirense
A melhor chance do time paulista foi com Deyverson. Com dificuldade para entrar com a bola dominada, o Palmeiras optou pelo jogo aéreo. E quase deu certo. Aos 28 minutos, Jean cruzou, Deyverson subiu mais que a zaga e o goleiro uruguaio Martín Silva fez bela defesa.
No final do primeiro tempo, o meia Gustavo Scarpa sofreu uma lesão no calcanhar direito e teve de ser substituído por Hyoran, que seria decisivo. No início do segundo, o Palmeiras acelerou o ritmo e chegou ao gol da vitória através da bola aérea. Lucas Lima cruzou, Hyoran cabeceou, a bola bateu no travessão e Deyverson, também de cabeça, mandou para as redes, para alegria de Felipão.