Tragédia do século
Enchentes deixam mais de 320 pessoas mortas na Índia
Publicado
emAs piores enchentes a atingir o Estado de Kerala, no sul da Índia, em um século deixaram ao menos 324 mortos e forçaram mais de 200 mil pessoas a deixarem suas casas em busca de proteção em abrigos humanitários, disseram autoridades nesta sexta-feira, 17.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, deve visitar o Estado ainda nesta sexta depois que o ministro-chefe de seu governo disse esperar que as Forças Armadas pudessem enviar mais ajuda aos esforços de resgate, que já estão utilizando dezenas de helicópteros e centenas de barcos.
“Eu falei com o ministro de Defesa e pedi mais helicópteros”, disse o ministro-chefe do gabinete, Pinarayi Vijayan, na capital do Estado, Thiruvananthapuram, acrescentando que planeja enviar mais 11 helicópteros aos locais mais afetados. “Em algumas áreas, a retirada aérea é a única opção… milhares ainda estão ilhados.”
O Departamento de Meteorologia prevê para esta sexta fortes precipitações no Estado, motivo pelo qual o governo de Kerala mantém o “alerta vermelho” sobre quase todos os distritos.