Duas versões
Nova geração do Volvo S60 chega ao Brasil em meados de 2019
Publicado
emA nova geração do S60 chegará ao Brasil em meados do ano que vem inicialmente em duas versões: R-Design e Polestar. A segunda tem sistema híbrido plug-in (as baterias podem ser recarregadas em tomada elétrica). O sedã médio protagoniza dois fatos históricos para a Volvo. Além de ser o primeiro carro da marca produzido nos Estados Unidos, não haverá versão com motor a diesel.
O novo S60 foi revelado em junho deste ano no evento de inauguração da planta de Charleston, na Carolina do Sul, onde será concentrada a produção do modelo. O sedã utiliza a plataforma batizada pela Volvo de arquitetura SPA, a mesma da perua V60 e de modelos como o sedã S90 e os SUVs XC60 e XC90.
Embora a marca ainda não tenha revelado detalhes, a versão R-Design que será vendida no Brasil deverá ter motor a gasolina de cerca de 320 cv. A Polestar, por sua vez, terá mais de 420 cv de potência combinada. Serão 333 cv do motor a combustão e 88 cv do elétrico. Em ambas o câmbio será automático de oito velocidades e a tração, nas quatro rodas.
O sedã médio tem 4,76 metros de comprimento, 2,87 m de distância entre os eixos e 1,92 m de largura. O porta-malas tem 442 litros de capacidade. Para comparação, o Toyota Corolla, líder de vendas entre os sedãs médios nacionais, tem 4,62 metros de comprimento, 2,7 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para 470 litros.
Entre os destaques, o novo S60 traz o sistema de entretenimento Sensus Connect. Ele é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e já é oferecido em outros carros da Volvo. Há também o City Safety com Autobrake. Trata-se de um sistema que reduz o risco de colisão e “reconhece” pedestres, ciclistas e animais, inclusive à noite. Dos opcionais, chama a atenção a condução semiautônoma, que funciona com o carro rodando a até 130 km/h.
Ainda não há informações sobre preços, mas o novo sedã deverá custar mais que os cerca de R$ 160 mil da geração anterior.