Curta nossa página


Crise sem fim

Israel reage a suposto ataque e despeja bombas contra palestinos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

As milícias armadas palestinas da Faixa de Gaza, entre as quais figura a ala militar do movimento islamita Hamas, negaram nesta quarta-feira sua responsabilidade no lançamento de foguetes para Israel, conforme declararam em um comunicado conjunto.

Segundo as milícias, o lançamento de projéteis tenta “sabotar os esforços egípcios para se chegar a um acordo de trégua em Gaza”.

A nova escalada militar ocorreu logo depois da chegada à região de uma grande delegação do serviço de inteligência do Egito, para mediar um possível cessar-fogo entre Israel e as milícias palestinas.

Um dos foguetes caiu no mar e outro atingiu uma casa na cidade israelense de Bersheva, a cerca de 40 quilômetros da Faixa, causando danos materiais, mas sem deixar vítimas.

Os lançamentos foram seguidos de bombardeios de represália do exército israelense contra alvos militares, nos quais um palestino morreu e outros três ficaram feridos.

Testemunhas e fontes de segurança da Faixa de Gaza indicaram que aviões de combate israelenses atacaram com mísseis seis instalações militares diferentes em todo o território e acrescentaram que foi possível ouvir seis fortes explosões.

Os ataques começaram por volta das 7h locais (1h em Brasília), cerca de três horas depois que os alarmes antiaéreos foram acionados em Bersheva.

Israel fechou as passagens fronteiriças com a Faixa de Gaza pela situação de segurança e limitou a zona de pesca autorizada aos pescadores para três milhas náuticas.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.