Curta nossa página


Em forma

Chegada do verão provoca corrida às academias

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Faltando pouco tempo para a chegada do verão, a procura por atividades físicas e tratamentos estéticos já começou a aumentar. Nesta época é rotina ver academias cheias antes das festividades de fim de ano, tudo para garantir a boa forma para curtir clubes e praias. Com curto prazo, homens e mulheres entram na corrida para recuperar o tempo perdido.

Entre as atividades mais procuradas estão a musculação, atividades aeróbicas, natação e hidroginástica. Segundo o professor de educação física Washington Coutinho, o trabalho funcional é uma das melhores alternativas para quem tem interesse em iniciar a vida saudável e tem maior gasto calórico para os interessados no “projeto verão”.

“A estratégia do funcional é mais vantajosa, porém, durante o processo a musculação é ideal para fazer toda a preparação a nível de fortalecimento muscular e condicionamento físico, para que o aluno não tenha problemas de lesões e prossiga com o projeto de vida saudável”, explica o profissional.

Diferentes academias têm projetos específicos para essa temporada pré-verão. Dentro da proposta estão modalidades onde o treinamento funcional é a base da atividade física. Aulas de Spininng e Body Xtreme, por exemplo, estão na programação e se encaixam perfeitamente no ponta pé inicial.

Potencializando os resultados – Uma das maneiras mais fáceis para perder peso é ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios. Por isso, o nutricionista esportivo e funcional, Renato França, listou cinco dicas que vão ajudar a afinar a silhueta para o verão.

Confira:

– Mantenha uma alimentação equilibrada, com bom aporte de fibras, frutas, vegetais, gorduras boas (oleaginosas, azeite), proteínas e carboidratos saudáveis (cereais integrais, tubérculos). Para ajustes individuais mais precisos, consulte um nutricionista.

– Não treine em jejum. O que você come próximo ao treino irá dar o suporte para garantir que você tenha energia para fazer um treino intenso.

– Beba bastante água, no mínimo 35 mL por kg de peso corporal.

– Ao longo da semana, procure não passar mais do que 2 dias treinar e tente associar exercícios de força (musculação, crossfit, funcional) e exercícios aeróbios (corrida, spinning, natação).

– Organize na véspera as suas refeições, como lanches intermediários e refeições pré e pós-treino, para evitar de pular refeições ou furar a dieta porque não estava com as refeições à mão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.