Curta nossa página


Fugindo de problemas

Vai de férias ao exterior? Evite dinheiro na mão. Leve um cartão

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Muita gente que está arrumando as malas para gozar férias lá fora costuma jogar entre as peças de roupas algum dinheiro. Mas o risco de perdas é grande. E a melhor alternativa, hoje, é colocar na carteira um cartão pré-pago – aceito em quase todos os países do mundo, com conversão automática da moeda. A exceção é para o Irã, Crimeia, Coreia do Norte, Sudão e Síria.

Um exemplo dessa comodidade é o produto oferecido pelo Banco de Brasília. O BRB disponibiliza aos seus clientes o Cartão Multimoeda Cash Passport Mastercard. Trata-se de um dos melhores meios de pagamento existentes atualmente para quem vai viajar, devido à praticidade e segurança.

Muitos clientes possuem dúvidas a respeito da aquisição e do uso do cartão pré-pago para viagem internacional. Veja a seguir respostas para as principais dúvidas dos usuários a respeito do produto.

1. O que é o cartão Multi Moeda?
É um cartão pré-pago internacional para uso em viagens ao exterior, ou seja, é um cartão em que o cliente aporta os seus recursos antes da utilização. Esse cartão aceita até seis tipos de moedas estrangeiras ao mesmo tempo: dólar americano, canadense, neozelandês, australiano, euro e libra. No BRB, o cartão pode ser carregado nos 10 pontos de atendimento que oferecem o serviço de câmbio: agências JK, Millenium Capital, Parkshopping, Conjunto Nacional, Central, Buriti, HDB, Taguatinga Centro, Lago Norte e Lago Sul. O cliente deve adquirir o cartão antes da viagem, comparecendo em qualquer um dos pontos de atendimento acima. Durante a viagem no exterior, poderá recarregá-lo por meio do BRB Telebanco.

2. Como adquirir o cartão?
O cartão pode ser adquirido presencialmente, nas agências do BRB que possuem Serviço de Câmbio, onde o cliente já retira o cartão na hora.

3. Se a compra for realizada na agência, a emissão é na hora?
Sim. O cartão adquirido em qualquer uma das 10 agências do BRB que operam com o câmbio é retirado no momento da aquisição. O cliente sai da agência portando o cartão pré-pago de viagem, devidamente habilitado e pronto para o uso.

4. O cartão é aceito em todos os países por meio do dólar?
O cartão é amplamente aceito no mundo. Apenas alguns países não o aceitam. São eles, no momento: Irã, Coreia do Norte, Sudão, Síria e Crimeia. A moeda do cartão não ocasiona diferença na aceitação, isto é, se o país não tiver restrição de negociação em outras moedas e o cliente tiver saldo, conseguirá usar o meio de pagamento normalmente, em qualquer país, independentemente da moeda que tenha carregado ou da moeda local do país a ser visitado.

5. Como transferir dinheiro de uma moeda para outra durante a viagem?
O cartão oferece a possibilidade de transferência de valores pelo site da Cash Passport (com uma taxa de 5,00% em relação ao valor da conversão). Também é possível entrar em contato, por telefone, com a operadora do cartão, a MasterCard, e solicitar que a conversão seja realizada (neste caso, a taxa aplicada é de 5,50%).

6. Como acompanhar o saldo do cartão?
Através do aplicativo ou do site da Cash Passport Mastercard.

7. Qual o prazo para a moeda de uma recarga ser liberada?
O prazo é até o fim do dia da solicitação da operação.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.