Curta nossa página


Mão na terra

Buriti regulariza mais 4 mil hectares dos produtores rurais

Publicado

Autor/Imagem:
Gabriella Julie

Quarenta agricultores receberam contratos de concessão de uso de terras das mãos do governador Rodrigo Rollemberg, em cerimônia promovida pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural nesta sexta-feira (21). Ao todo, 4,3 mil hectares foram regularizados.

Máquinas e equipamentos também foram entregues no evento por meio de acordo de cooperação técnica entre conselhos rurais regionais e associações de produtores. Entre eles estão tratores agrícolas, carretas e distribuidores de adubo orgânico.

“Hoje foi um dia de festa para a área rural do Distrito Federal. Esses equipamentos melhorarão a qualidade da agricultura no DF. Todos os agricultores estão de parabéns por garantir qualidade de vida à população de Brasília”, ressaltou o governador.

Segundo o secretário de Agricultura, Argileu Martins, as entregas darão aos produtores mais segurança e condições para fazer investimentos.

A pasta ainda garantiu mais de 4 mil metros de tubos para canais de irrigação. Três mil serão utilizados em Tabatinga (Planaltina), na bacia do Rio Preto. Os outros 1,1 mil serão destinados ao Rodeador (Brazlândia), na bacia do Descoberto.

“A instalação desses tubos significa economia de água, uso racional e deixa mais recursos disponíveis para a cidade. O campo estará sempre contribuindo com a cidade”, afirmou Argileu.

Wesley de Freitas Gomes, presidente da Associação dos Produtores do Projeto Contagem, em Sobradinho, comemorou o recebimento de uma câmara fria.

Atualmente, os cerca de 20 produtores que integram a associação vendem aproximadamente 100 caixas de banana por semana porque não conseguem armazenar e amadurecer a fruta de forma adequada. “Não conseguimos concorrer com o mercado sem a câmara fria. Sem esse equipamento, não temos como desenvolver, e construir de forma individual é muito caro”, declarou Wesley.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.