Recebendo a faixa
Governador, já empossado, promete mais saúde, educação e segurança
Publicado
emDepois de ser empossado na Câmara Legislativa nesta terça-feira (1°), o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dirigiu-se ao Palácio do Buriti para a cerimônia de transmissão do cargo. Ele estava acompanhado do vice, Paco Britto, e recebeu a faixa governamental das mãos do antecessor Rodrigo Rollemberg.
“Temos de trabalhar de forma unida, independentemente de bandeiras partidárias e de ideologia, chegou a hora de nos unirmos por Brasília”, defendeu o governador.
Em discurso improvisado, Ibaneis disse estar em assumir o mandato e listou exemplos de situações preocupantes em áreas da saúde, segurança pública e infraestrutura. “Não tenho medo de encarar os desafios, sei que são muitos.”
Ibaneis contou que, depois de ser eleito, conversou com os distritais para pedir prioridade a projetos do Executivo e buscou recursos junto ao governo federal.
Mais cedo, Ibaneis foi à missa no Santuário Dom Bosco, presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha.
Segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 1,4 mil pessoas participaram da posse de Ibaneis Rocha, em clima de tranquilidade e sem complicações no trânsito.
Ao se despedir, Rollemberg disse deixar o governo com um “sentimento de profunda gratidão à população de Brasília e a tranquilidade da consciência de que cumprimos a nossa missão e estamos entregando a cidade infinitamente melhor do que a recebemos”.