'Critérios técnicos'
Educação define novos coordenadores regionais de ensino
Publicado
emOs coordenadores regionais de ensino da Rede Pública já estão definidos. As nomeações serão publicadas na edição do Diário Oicial de segunda-feira, 14. Os candidatos passaram por um processo de seleção que envolveu análise curricular, votação dos diretores, plano de gestão e entrevista.
“Fico feliz de termos conseguido escolher os nomes dos diretores por um processo seletivo com base no perfil técnico dos educadores. Além de dar transparência ao processo seletivo, reforçamos a qualidade da nossa educação”, afirmou, sobre o assunto, o governador Ibaneis Rocha .
Pela primeira vez, a Secretaria de Educação considerou as habilidades técnicas dos candidatos. A escolha final de cada um dos 14 coordenadores passou pela avaliação de uma banca examinadora composta por dirigentes da própria SEDF, sem vínculos com os candidatos ou as regionais.
A votação dos diretores das escolas também foi considerada como um dos itens de avaliação. “Por determinação do governador Ibaneis, optamos por esse o processo para que fosse transparente e para que possam assumir pessoas competentes e dispostas a contribuir com o desenvolvimento da educação do Distrito Federal”, disse o secretário Rafael Parente.
Ele lembrou que as nomeações são de livre provimento, por isto, a gestão de cada regional será avaliada com periodicidade.
Veja quem são
Brazlândia – Humberto José Lopes
Ceilândia – Marcos Antonio de Sousa
Gama – Cássia Maria Marques Nunes
Guará – Afrânio de Sousa Barros
Núcleo Bandeirante – Ana Alves da Silva
Paranoá – Isac Aguiar de Castro
Planaltina – Bento Alves dos Reis
Plano e Cruzeiro – Álvaro Matos de Souza
Recanto – Afonso Wescley de Medeiros Santos
Samambaia – Cícero Elivan Alves Feitosa
Santa Maria – Augusto C. da Silva Freire
São Sebastião – Luiz Eugênio Barros de Brito
Sobradinho – Marco Aurélio Vieira de Souza
Taguatinga – Juscelino Nunes de Carvalho