Curta nossa página


Cutucada de Haddad

As milícias estão chegando junto com posse de arma

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

Jair Bolsonaro vai legalizar as milícias no Brasil. A afirmação é do petista Fernando Haddad, que disputou e perdeu a corrida eleitoral para o Planalto no ano passado. Essa será a maior consequência da liberação do porte de arma, escreveu no Twiiter.

“Pouca gente sabe, mas segurança é dos primeiros direitos assegurados pelo Estado moderno. A liberação de armas nos remete à pré-modernidade e nos conduzirá à privatização desse serviço público. A legalização das milícias é o próximo passo. Há um PL de Bolsonaro sobre o tema”, cutucou o ex-prefeito paulistano.

A procura por cursos de tiro e o registro de novas armas de fogo cresceram no Brasil no ano passado. Segundo o Sistema Nacional de Armas, da PF, o registro de novas armas em todo o País cresceu 6,35% no ano passado em comparação a 2017, passando de 45.443 para 48.330.

Já os certificados de registros do Colecionador, Atirador Esportivo ou Caçador, emitidos pelo Exército no Estado de São Paulo, subiram de 13.408 até novembro de 2017 para 17.591 até novembro de 2018, um aumento de 31%.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.