Corpo carbonizado
Casal morre de madrugada em incêndio na 310 Norte
Publicado
emUm casal morreu vítima de incêndio no apartamento deles, na 310 Norte. Foi na madrugada desta quarta-feira, 30. O homem, de 80 anos, chegou a ser retirado com vida, mas teve parada cardio-respiratória e não resistiu. A mulher, 56 anos, teve o corpo carbonizado pelas chamas.
“A primeira guarnição que chegou ao local já fez a busca e identificou o corpo do homem. E foi feito o transporte até o térreo. Foi constatada a parada cardiorrespiratória e iniciada a manobra de reanimação cardiopulmonar”, descreve o major Raphael de Souza, do Corpo de Bombeiros.
Um dos moradores do prédio, o pastor Jorge Tosta, foi o primeiro a alertar os vizinhos do incêndio. Ele e o filho moram no sexto andar e estavam acordados quando o fogo começou. Inicialmente, pelo cheiro de queimado, começou a suspeitar que era o apartamento dele que estava em chamas, mas não encontrou nada.
“Olhei pelo reflexo da janela do outro bloco e vi fogo. Calculei que era no meu bloco. Imaginei que fosse no quinto andar”, relatou. “Abri a porta e toquei a campainha de todos os vizinhos, gritando fogo. Imediatamente liguei para o Corpo de Bombeiros.”
O apartamento fica no quarto andar do Bloco A da 310 Norte, e a fumaça se espalhou por todo o corredor e pela portaria