Curta nossa página


Candidata Marina Silva não subirá no palanque de Lindberg Farias

Publicado

Autor/Imagem:


A candidata do PSB a Presidência da República, Marina Silva – já escolhida pela coligação “Unidos pelo Brasil” (PSB-Rede Sustentabilidade-PPS-PHS-PRP-PSL), que vai anunciar a decisão amanhã – já decidiu que não vai subir no palanque do candidato a governador do Rio de Janeiro pela Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB), senador Lindbergh Farias (PT).

A pessebista, que foi contra o apoio do PSB do Rio a Lindbergh, quer distância do PT em todos os estados. Mesmo naqueles em que as legendas estão aliadas. Desde que saiu do PT em 2009 – quando foi para o PV, pelo qual disputou a Presidência pela primeira vez em 2010 – Marina tem batido muito forte nos governos petistas de Lula e Dilma. Ela apoiava a candidatura de Miro Teixeira (PROS) ao governo do estado, até que este desistiu por falta de apoio do próprio PSB do Rio, que era pró-candidatura própria ou da de Lindbergh. Além disso, os socialistas consideravam fraco o desempenho de Teixeira nas pesquisas de intenção de voto.

O PSB participa da coligação petista com o candidato a Senado, o deputado federal Romário Faria. Este, contudo, continua ferrenho crítico do Governo Dilma Rousseff e do PT Nacional.

Em São Paulo, Marina também já avisou que não subirá no palanque do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), mesmo este tendo como vice na chapa Márcio França (PSB).

Isolado – Ontem à noite, em um ato político no hotel Mercure, no bairro do Gragoatá, em Niterói, o prefeito da cidade, Rodrigo Neves (PT), voltou a declarar o seu apoio à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). “Depois das eleições (2012) eu tirei a estrelinha do peito e botei as bandeiras do Brasil e de Niterói. Temos que consolidar e ampliar a parceria com o Pezão para os próximos quatro anos”, defendeu o petista, referindo-se ao peemedebista como seu amigo.

No mês passado, em outro ato político em uma churrascaria na zona sul da cidade, Rodrigo Neves tinha declarado apoio a Lindbergh, inclusive posando abraçado a ele aos fotógrafos. O candidato do PT não tem nenhum dos dez prefeitos do partido em sua campanha.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.