Portas para o automobilismo
Fittipaldi discute em Brasília volta do Nelson Piquet
Publicado
emA volta do Autódromo Internacional Nelson Piquet como protagonista de grandes corridas automobilísticas foi defendida nesta segunda, 4, em Brasília, pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi, em reunião com o presidente Rafael Prudente e Robério Negreiros, 1º secretário da Câmara Legislativa.
O complexo está em obras. Há no âmbito da Terracap uma proposta de Parceria Público Privada. Após o encontro com os distritais, Fittipaldi esteve no Palácio do Buriti, onde abordou o tema com o governador Ibaneis Rocha.
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fittipaldi destacou que “Brasília tem tradição” no automobilismo brasileiro. Ele mencionou ainda a importância do Kart e dos Kartódromos para os jovens pilotos, uma vez que “o kart é a base do automobilismo”, afirmou.
Presente às reuniões o também ex-piloto Luiz Garcia Júnior, por sua vez, frisou a localização privilegiada do autódromo: “no coração da cidade”. Ele argumentou conhecer quase todos os principais autódromos do mundo, mas nenhum deles fica em uma localização tão central como o da capital brasileira. Esta localização, segundo Garcia, é um dos atrativos para a realização de grandes eventos desse esporte na cidade, o que também fomenta a rede hoteleira e de serviços.
Os deputados Rafael Prudente e Robério Negreiros defenderam a importância de eventos automobilísticos para aquecer a economia local, bem como a presença fundamental de Fittipaldi e Garcia como embaixadores do esporte. Prudente disse ainda que a Casa dará apoio nas articulações junto ao Executivo que visem resgatar o Autódromo Internacional Nelson Piquet, fechado desde 2014.