Sai Miziara, Rafael saiu… e Agnelo não entrou para melhorar a Saúde
Publicado
emElias Miziara não é mais secretário de Saúde do Distrito Federal. Ele substituiu em diferentes oportunidades o antecessor Rafael Barbosa (PT), que deixou o cargo para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.A área da saúde pública é a que recebe a pior avaliação nas pesquisas.
Se forem computadas as vezes em que o governador Agnelo Queiroz disse que também faria o papel de secretário, o próximo ocupante da cadeira será o quarto titular da área desde o início do governo petista no Palácio do Buriti.
A demissão de Miziara foi definida no meio da tarde desta quinta-feira 21, horas depois de o secretário declarar em entrevista ao Bom Dia DF, da TV Globo, que a população tem um “mau hábito” de procurar as emergências à noite.
Ao comentar problemas no atendimento à população na rede pública, Miziara atribuiu parte do problema ao que chamou de “mau hábito da população”.
“Essa migração da população em busca de pediatras traduz tanto uma falta que nós infelizmente temos, como um mau hábito da população de procurar hospital apenas à noite. É certo que as pessoas trabalham, têm suas necessidades, mas organizar um sistema como esse atendendo às necessidades de cada pessoa torna-se uma tarefa hercúlea, de grande dificuldade”, disse.
Na avaliação de Agnelo, a declaração foi “infeliz”. Na avaliação do povo, essa infelicidade também pode ser comparada à péssima gestão do governador, rejeitada pela maioria dos eleitores em todas as pesquisas de opinião pública.