Último adeus
Lula promete levar diploma de inocente a Deus
Publicado
emNo velório do neto Arthur, neste sábado de carnaval, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ‘entrar no Céu com o diploma de inocente’, para ‘entregá-lo nas mãos de Deus’, segundo relato feito por João Pedro Stédile, um dos fundadores do Movimento dos Sem-Terra, presente à cerimônia.
Em breve discurso, ainda segundo o dirigente do MST, o ex-presidente fez um breve discurso no velório e revelou que seu neto sofria “bullying” na escola por ser neto do Lula.
“Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o Céu, eu vou levando o meu diploma de inocente”, afirmou, ainda segundo a versão de Stédile.
“Vou provar quem é ladrão neste País e quem não é. Quem me condenou não pode olhar nos olhos dos netos como eu olhava para você.”
Na saída do velório, quando se preparava para voltar a Curitiba, onde cumpre pena de prisão, um pequeno entrevero, com Lula sendo advertido pelos agentes que faziam sua escolta de que não deveria ter acenado para o público (ele chegou a pegar na mão de uma apoiadora). “O senhor sabe que não deveria ter feito isso”, disse o policial. “O senhor sabe que eu deveria”, respondeu o petista.