Rosberg nega domínio da Mercedes e vê todo mundo colado
Publicado
emAtual líder do Mundial de Pilotos, Nico Rosberg segue se preparando para disputar o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, neste final de semana, e reconheceu que já não há mais tanta diferença entre os carros da Mercedes em relação às outras equipes do grid, como havia no início da temporada.
“Tivemos um grande começo, com vários bons resultados, mas as outras equipes não estão muito longe de nós. E, na Fórmula 1, você não pode se acomodar com nenhuma vantagem. A última etapa deixou isso bem claro. Tenho certeza de que tanto eu, quanto a equipe, não vamos economizar esforços para seguir melhorando”, declarou o alemão, negando o favoritismo da dupla da Mercedes.
Nas primeiras seis corridas do ano, a liderança nas provas alternou entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, com duas vitórias do alemão contra quatro do inglês. A série foi interrompida no Canadá, com a surpreendente vitória de Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Depois disso, a dupla da Mercedes emplacou mais três conquistas – duas de Rosberg e uma de Hamilton.
No último Grande Prêmio, realizado na Hungria, contudo, o australiano Ricciardo voltou a vencer, deixando Hamilton em terceiro e Rosberg em quarto. Alonso, da Ferrari, ficou com o segundo lugar.