Barreitas eletrônicas
Bolsonaro acaba com a fábrica de multa em rodovia
Publicado
emAs barreiras eletrônicas nas rodovias federais sob controle do Dnit estão com os dias contados. Consideradas verdadeiras fábricas de multa, essas lombadas virtuais deixarão de existir à medida em que forem perdendo a validade.
O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão ao vivo pelo Facebook na noite desta quinta-feira, 7. Os políticos, disse o presidente, não vão mais mandar no Dnit.
“Queriam apenas arrecadar mais dinheiro. Puco se preocupam com acidentes nas estradas”, afirmou Bolsonaro. “Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”, enfatizou.
“Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”, concluiu o presidente.