Petista é demagogo e oportunista, diz Paulo Souto, do Democratas
Publicado
emPaulo Souto, candidato ao governo da Bahia pelo Democratas disse que o PT tem duas posturas a depender se está na oposição ou situação. A declaração foi feita em entrevista à rádio CBN, em Salvador, na quinta-feira 21.
Como exemplo, ele disse que tentou aprovar uma lei que permitia que hospitais públicos fossem administrados por entidades filantrópicas na sua primeira gestão (em 1995) e o PT foi contra, alegando que seria uma privatização da saúde.
No segundo governo de Souto (em 2003), ele disse que reformulou a lei, mas “o PT votou contra (na Assembleia Legislativa) e fez o que podia para atrapalhar”. O modelo de gestão acabou aprovado.
“Entraram no governo e eu fiquei surpreso, porque mantiveram a lei. Todos os novos hospitais foram geridos por essas organizações e ainda foram além: entregaram um hospital (do Subúrbio) para o setor privado. Eu não sou contra, o que condeno é a falta de coerência. Uma coisa é quando está na oposição e outra na gestão. Isso é oportunismo político e não espere isso de mim”, criticou Souto.