Moro tem razão
Segurança, o calcanhar de Aquiles de Ibaneis
Publicado
emO ministro da Justiça Sérgio Moro parece ter razão quando manda o governador de Brasília Ibaneis Rocha cuidar de combater os bandidos que rondam Brasília, e deixar de lado a ideia de querer desativar o Presídio Federal, que abriga criminosos de alta periculosidade, como Marcola, líder do PCC.
A prova disso está na explosão de caixas eletrônicos, na madrugada desta quinta, 28, de caixas eletrônicos que funcionavam no hotel Golden Tulip, vizinho ao Palácio da Alvorada, onde reside o presidente Jair Bolsonaro.
Imagens do circuito de segurança do hotel mostram três pessoas participando da ação por volta das 3h30. Um dos envolvidos estava armado e rendeu um funcionário do hotel. Outros dois quebraram os caixas usando barras de ferro.
Brasília nunca viveu momentos de tanta violência desde os governos de Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). A segurança pública parece ser o calcanhar de aquiles de Ibaneis. Profissionais da área avaliam que o governador está perdido. E que o ministro da Justiça tem razão.
Um detalhe que não pode passar em branco: o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, mora no Golden Tulip.