Não resolvia nada
Decreto de Bolsonaro acaba horário de verão
Publicado
emAgora é oficial. O horário de verão foi riscado do mapa do Brasil. A decisão foi anunciada nesta quinta, 25, pelo presidente Jair Bolsonaro, na assinatura do decreto que acaba com essa ideia de alterar os ponteiros do relógio em uma hora todos os anos.
Segundo o presidente, a medida segue estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado. O horário sempre abrangeu o período de outubro a fevereiro.
Bolsonaro informou que a área técnica do Ministério de Minas e Energia apresentou estudos sobre a economia de energia gerada pelo horário de verão. O presidente acentuou que “gente da área de saúde” também foi procurada para apontar como o horário afeta o relógio biológico das pessoas.
“As conclusões foram coincidentes: questão de economia, o horário de pico era mais pra 15h, então não tinha mais a razão de ser [da permanência do horário], não economizava mais energia; e na área de saúde, mesmo sendo uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, disse.